29ª Sessão Ordinária - 2019


  • 11/11/2019
  • Tribuna: Sem tribuna
  • Tipo: Ordinária

Descrição

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE SANTO CRISTO - RS

No dia 11 de novembro de 2019, foi realizada a 29ª Sessão Ordinária deste ano, com início às 18h e 30min., na Sala das Sessões Ver. Pedro Kreutz, sob a presidência do vereador Luiz Carlos Sanabria Velasquez, estando presentes todos os vereadores.

Nessa sessão, teve-se a apreciação da seguinte matéria:

PROJETO:

Projeto de lei n° 104/2019, de autoria do Executivo Municipal, que altera a lei municipal nº 3.547, de 26 de junho de 2013. Este projeto foi aprovado por todos os membros da Comissão Geral de Pareceres presentes à reunião e em Plenário foi aprovado por unanimidade de votos.

INDICAÇÕES/PROPOSIÇÕES, sendo todas aprovadas por unanimidade de votos:

Protocolo n°15.376/255/19, da vereadora Lia Inêz Lenz, com associação do ver. Cinesio Francisco Angst, indica que, depois de ouvido o Plenário, seja oficiado ao Executivo Municipal, junto a Coordenadoria  de Obras de Infraestrutura do Interior, providenciem a pavimentação e encascalhamento, com urgência, da estrada vicinal entre as comunidades de Vila Bom Principio Baixo e Linha Bom Princípio Alto, desde a propriedade do Sr. Airton Sost, passando pelas propriedades dos Srs. Elpído Schonhart e Edenio Mombach.

Protocolo n° 15.377/256/19, da vereadora Lia Inês Lenz, indica que, depois de ouvido o Plenário, seja oficiado ao Executivo Municipal, junto a Coordenadoria de Obras e Infraestrutura Urbana, verifiquem a viabilidade da instalação de uma parada de ônibus, com cobertura, na esquina formada pelas Rua Benjamim Constant e Rua Mato Grosso, na Vila União.

Protocolo n°15.378/257/19, do vereador Cláudio Feiden, solicita que, depois de ouvido o Plenário, seja oficiado ao Executivo Municipal, junto a Coordenadoria Municipal de Obras e Infraestrutura do Interior, providenciem com maior brevidade possível o conserto do acesso a propriedade do Sr. Dionísio Kalsing, na comunidade de Linha Entrada. Tal pedido já foi feito inúmeras vezes pelo proprietário, mas até o momento ainda não foi atendido.

Protocolo n°15.379/258/19, da Bancada do PT, representada pelos vereadores(a) Cláudio Feiden, Lia Inês Lenz e Vilson José Feiden nos termos regimentais vigentes, indica que, depois de ouvido o Plenário, seja oficiado ao Executivo Municipal, junto as coordenadorias competentes, estudem a possibilidade da manutenção do número de cotas atualmente existente para o sustento de profissionais junto ao escritório da EMATER/RS, do município. Considerando a base da economia local e do público rural muito extenso, considera-se fundamental o trabalho realizado pela EMATER, bem como a manutenção do quadro atual de funcionários, para que as mais diferentes ações que hoje são desenvolvidas, possam continuar acontecendo.

Protocolo n°15.380/259/19, do vereador Videu Meyer, indica que, depois de ouvido o Plenário, seja oficiado ao Executivo Municipal, junto a Coordenadoria de Obras e Infraestrutura do Interior, providenciem a laminação e o encascalhamento da estrada que dá acesso as propriedades dos Srs. Onofre Pich, Luiz Heck, Onório Vier e demais, na comunidade de Linha Bom Princípio Alto.

MOÇÕES: com associação de todas as bancadas:

Protocolo n°15.381/260/19, do vereador Videu Meyer, indica que, depois de ouvido o Plenário, seja enviada uma Moção de Congratulações a Equipe de Bolão Masculino Tiradentes, da comunidade da Linha Salto, por sagrar-se campeã do Campeonato Estadual de Bolão Masculino Série Ouro 2019, realizado entre os dias 08 a 10 de novembro do corrente ano. Solicita-se também, o envio de uma moção ao Sr. Francis Augustin, por conquistar o título de “Braço de Ouro Estadual” do referido campeonato.

Protocolo n°15.382/261/19, do vereador Davi José Angst, indica que, depois de ouvido o Plenário, sejam enviadas Moções de Congratulações às famílias Kraemer, Ost, Diel e Brod, as quais realizarão seus encontros de família no próximo final de semana, em Santo Cristo-RS, parabenizando-as por terem contribuído com seus trabalhos na construção do município, das suas comunidades, escolas, sociedades, comércio, agricultura e demais setores. 

Protocolo n°15.383/262/19, da Bancada do PDT, representada pelosvereadores Cinesio Francisco Angst e Luiz Carlos Sanabria Velasquez, com associação da Bancada do PT, representada pelos vereadores Cláudio Feiden, Vilson Feiden e vereadora Lia Inês Lenz, nos termos regimentais vigentes, indica que, depois de ouvido o Plenário, seja oficiado ao governador do estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, aos Deputados Estaduais do Partido da região e ao Deputado Federal Pompeo de Mattos, uma Moção de Apoio pela manutenção e fortalecimento da EMATER/RS-ASCAR, considerando o trabalho dos profissionais qualificados, que ao longo de 64 anos se dedicam em prol do desenvolvimento econômico, ambiental e social das famílias assistidas, que por conseqüência agregam e geram receitas e economia para o estado do RS.

Protocolo n°15.384/263/19, do vereador Luiz Carlos Sanabria Velasquez, indica que, depois de ouvido o Plenário, seja enviada uma Moção de Congratulações a Equipe de Futebol Sete “Mercado Santos”, pela conquista do 1º lugar no Campeonato Municipal da modalidade, no dia 09 de novembro do corrente ano.

Ao finalizar, o presidente, vereador Luiz Carlos Sanabria Velasquez, agradeceu a presença de todos e convidou para a próxima Sessão Ordinária, a ser realizada no dia  18 de novembro de 2019, com início às 18h e 30 min, na Sala das Sessões Ver. Pedro Kreutz.

Secretaria Administrativa da Câmara de Vereadores de Santo Cristo –RS.

Acesse nosso site: www.camarasantocristo.rs.gov.br



Conteúdo indisponível no momento.

  • Áudio da sessão do dia 11.11.2019

    12 de nov

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Rua Vinte e Cinco Julho, 133, Centro, Santo Cristo - RS - (55) 3541 1365
Visualizar mapa