25ª Sessão Ordinária - 2019


  • 07/10/2019
  • Tribuna: Sem tribuna
  • Tipo: Ordinária

Descrição

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE SANTO CRISTO - RS

No dia 07 de outubro de 2019, foi realizada a 25ª Sessão Ordinária deste ano, com início às 18h e 30min., na Sala das Sessões Ver. Pedro Kreutz, sob a presidência do vereador Luiz Carlos Sanabria Velasquez, estando presentes todos os vereadores.

Nessa sessão, teve-se a apreciação da seguinte matéria:

PROJETOS:

Projeto de lei n° 092/2019, de autoria do Executivo Municipal, que altera a Lei n° 3.410, de 30 de novembro de 2011.Este projeto foi aprovado por todos os membros da Comissão Geral de Pareceres presentes à reunião, e em Plenário foi aprovado por unanimidade de votos.

Projeto de lei n° 093/2019, de autoria do Executivo Municipal, que altera a Lei n° 3.949, de 09 de agosto de 2017.Este projeto foi aprovado por todos os membros da Comissão Geral de Pareceres presentes à reunião, com a recomendação de que seja anexada a demonstração da estimativa e compensação de renúncia da receita como anexo à lei orçamentária anual pelo demonstrativo de impacto orçamentário e financeiro. Em Plenário foi aprovado por unanimidade de votos.

INDICAÇÕES/PROPOSIÇÕES: Todas aprovadas por unanimidade de votos

Protocolo n°15.328/207/19, do vereador Cinesio Francisco Angst, com associação do vereador Davi José Angst, solicita que, depois de ouvido o Plenário, seja oficiado ao Executivo Municipal, junto a Secretaria da Administração Municipal e a Emater, para que inclua subsídios  ou no “Invista Mais” em Santo Cristo, com destinação para a Agricultura no Programa de Curvas de Nível ou meia bases. A Associação de Desenvolvimento Comunitário - Fundec tem disponibilidade de trator terraceador para esses serviços. Sugere-se fazer parcerias com subsídios em horas para que o agricultor tenha como fazer essas melhorias em suas lavouras, evitando água nas sarjetas das estradas.

Protocolo n°15.329/208/19, do vereador Cinesio Francisco Angst,indica que, depois de ouvido o Plenário, seja oficiado ao Executivo Municipal, junto a Coordenadoria de Obras e Infraestrutura do Interior, providenciem a construção de bueiros na entrada das propriedades dos Srs. Rudi e Decio Wagner, pois o acesso ficou difícil e o excesso de água invade o pátio.

Protocolo n°15.330/209/19, do vereador Davi José Angst, com associação do vereador Videu Meyer e Everton Maya, indica que depois de ouvido o Plenário, seja oficiado ao Executivo Municipal, junto ao setor iluminação pública para que estude a possibilidade de instalar mais algumas luminárias na Av. Celso Antonio Hartmann entre a oficina do Bick e o trevo de acesso à Alecrim. Seriam em torno de 5 (cinco) lâmpadas que deixaria o acesso mais lindo e também beneficiaria a população que faz as suas caminhadas ao anoitecer, bem como de madrugada.

Protocolo n° 15.331/210/19, da vereadora Lia Inês Lenz, indica que, depois de ouvido o Plenário, seja oficiado ao Executivo Municipal, junto Coordenadoria de Obras e Infraestrutura responsável, para que efetuem o corte de grama no trevo do entroncamento da RSC 472 com a ERS 575, na Vila  Bom Principio Alto. Trevo de acesso aos municípios de Porto Lucena e Porto Vera Cruz.

Protocolo n° 15.334/213/19, do vereador Luiz Carlos Sanabria Velasquez, , indica que depois de ouvido o Plenário, seja oficiado ao Executivo Municipal, a Secretaria de Obras e infraestrutura da cidade, para que faça um "tapa-buraco", se possível com pavimentação asfáltica, na entrada de seus dois CDs (centro de distribuição), um deles situado na rua Pe. Adolfo Gallas (em frente da Macol) e o outro na rua Tenente Jung (em frente ao Posto de Saúde). Motivo: excesso e de entrada e saída de caminhões.

MOÇÕES:Com associação de todas as bancadas.

Protocolo n° 15.332/211/19, da vereadora Lia Inês Lenz, indica que, depois de ouvido o Plenário, seja enviada uma Moção de congratulações ao educando Pedro Kieling, da Escola Estadual Santa Teresinha, da Vila Sírio. pela conquista de campeão estadual em arremesso de peso, nos JERGS - Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (2019). Parabenizando da mesma forma a Escola Santa Teresinha, como também seu treinador, orientador e Professor de Educação Física Leonel Paulo Ferreira Michielin.

Protocolo n° 15.333/212/19, da vereadora Lia Inês Lenz, indica que, depois de ouvido o Plenário, seja enviada uma Moção de congratulações  aos Conselheiros Tutelares eleitos para a próxima gestão, desejando um bom  trabalho às conselheiras eleitas Ângela Moraes, Ana Seger, Jacinta Kaefer Phul (Chiquinha); Carla Carvalho e Rosilei Maicá. 

Ao finalizar, o presidente, vereador Luiz Carlos Sanabria Velasquez, agradeceu a presença de todos e convidou para a Audiência Pública que apresentará o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias-LDO para o exercício financeiro de 2020, a ser realizada no dia 14 de outubro de 2019, com início às 14h, na Sala das Sessões Ver. Pedro Kreutz. Logo após a Audiência Pública, será realizada a 26ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Santo Cristo, com previsão de início às 14h30min.

Secretaria Administrativa da Câmara de Vereadores de Santo Cristo –RS.

Acesse nosso site: www.camarasantocristo.rs.gov.br



Pauta

Pauta da sessão ordinária n° 025 – 07.10.2019

PROJETOS:

Projeto de lei n° 092/2019, de autoria do Executivo Municipal, que altera a Lei n° 3.410, de 30 de novembro de 2011.Este projeto foi aprovado por todos os membros da Comissão Geral de Pareceres presentes à reunião.

Espaço para discussão.

----------------------------------------------_____________------------------------------------------------------------------------

Projeto de lei n° 093/2019, de autoria do Executivo Municipal, que altera a Lei n° 3.949, de 09 de agosto de 2017.Este projeto foi aprovado por todos os membros da Comissão Geral de Pareceres presentes à reunião, com a recomendação de que seja anexado a demonstração da estimativa e compensação de renúncia da receita como anexo à lei orçamentária anual pelo demonstrativo de impacto orçamentário e financeiro.

Espaço para discussão.

---------------------------------------------------_____________-------------------------------------------------------------------

INDICAÇÕES/PROPOSIÇÕES:

Protocolo n°15.328/207/19, do vereador Cinesio Francisco Angst, solicita que, depois de ouvido o Plenário, seja oficiado ao Executivo Municipal, junto a Secretaria da Administração Municipal e a Emater, para que inclua subsídios  ou no “Invista Mais” em Santo Cristo, com destinação para a Agricultura no Programa de Curvas de Nível ou meia bases. A Associação de Desenvolvimento Comunitário - Fundec tem disponibilidade de trator terraceador para esses serviços. Sugere-se fazer parcerias com subsídios em horas para que o agricultor tenha como fazer essas melhorias em suas lavouras, evitando água nas sarjetas das estradas.

Espaço para discussão.

----------------------------------------------------------___________-------------------------------------------------------------

Protocolo n°15.329/208/19, do vereador Cinesio Francisco Angst,indica que, depois de ouvido o Plenário, seja oficiado ao Executivo Municipal, junto a Coordenadoria de Obras e Infraestrutura do Interior, providenciem a construção de bueiros na entrada das propriedades dos Srs. Rudi e Decio Wagner, pois o acesso ficou difícil e o excesso de água invade o pátio.

Espaço para discussão.

-------------------------------------------------____________----------------------------------------------------------------------

Protocolo n°15.330/209/19, do vereador Davi José Angst indica que depois de ouvido o Plenário, seja oficiado ao Executivo Municipal, junto ao setor iluminação pública para que estude a possibilidade de instalar mais algumas luminárias na Av. Celso Antonio Hartmann entre a oficina do Bick e o trevo de acesso à Alecrim. Seriam em torno de 5 (cinco) lâmpadas que deixaria o acesso mais lindo e também beneficiaria a população que faz as suas caminhadas ao anoitecer, bem como de madrugada.

Espaço para discussão.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Protocolo n° 15.331/210/19, da vereadora Lia Inês Lenz, indica que, depois de ouvido o Plenário, seja oficiado ao Executivo Municipal, junto Coordenadoria de Obras e Infraestrutura responsável, para que efetuem o corte de grama no trevo do entroncamento da RSC 472 com a ERS 575, na Vila Bom Principio Alto. Trevo de acesso aos municípios de Porto Lucena e Porto Vera Cruz.

Espaço para discussão.

Protocolo n° 15.334/213/19, do vereador Luiz Carlos Sanabria Velasquez, , indica que depois de ouvido o Plenário, seja oficiado ao Executivo Municipal, a Secretaria de Obras e infraestrutura da cidade, para que faça um "tapa-buraco", se possível com pavimentação asfáltica, na entrada de seus dois CDs (centro de distribuição), um deles situado na rua Pe. Adolfo Gallas (em frente de Macol) e o outro na rua Tenente Jung (em frente ao Posto de Saúde). Motivo: excesso e de entrada e saída de caminhões.

Espaço para discussão.

MOÇÕES:

Protocolo n° 15.332/211/19, da vereadora Lia Inês Lenz, indica que, depois de ouvido o plenário, seja enviada uma Moção de congratulações ao educando Pedro Kieling, da Escola Estadual Santa Teresinha, da Vila Sírio. Pela conquista de campeão estadual em arremesso de peso, nos JERGS - Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (2019). Parabenizando da mesma forma a Escola Santa Teresinha, como também seu treinador, orientador e Professor de Educação Física Leonel Paulo Ferreira Michielin.

--------------------------------------------------------------------------------------------

Protocolo n° 15.333/212/19, da vereadora Lia Inês Lenz, indica que, depois de ouvido o Plenário, seja enviada uma Moção de congratulações  aos Conselheiros Tutelares eleitos para a próxima gestão, desejando um bom  trabalho a Ângela Moraes, Ana Seger, Jacinta Kaefer Phul (Chiquinha); Carla Carvalho e Rosilei Maicá. 

Espaço para discussão.

___________________________________________________________________________________________

Encerramento da sessão ordinária n°025 – Próxima sessão ordinária dia 14 de outubro de 2019.


Acesse nosso site: www.camarasantocristo.rs.gov.br



Conteúdo indisponível no momento.

  • Áudio da sessão do dia 07.10.2019

    09/10/2019 10:17

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Rua Vinte e Cinco Julho, 133, Centro, Santo Cristo - RS - (55) 3541 1365
Visualizar mapa