22ª Sessão Ordinária - 2019


  • 02/09/2019
  • Tribuna: Sem tribuna
  • Tipo: Ordinária

Descrição

No dia 02 de setembro de 2019, foi realizada a 22ª Sessão Ordinária deste ano, com início às 18h e 30min., na Sala das Sessões Ver. Pedro Kreutz, sob a presidência do vereador Luiz Carlos Sanabria Velasquez, estando presentes todos os vereadores.

Nessa sessão, teve-se a apreciação da seguinte matéria:

PROJETO:

Projeto de lei n° 085/2019, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza o Executivo Municipal a outorgar autorização de uso gratuito, para fins educacionais, da área de 40.000 m2, com a respectiva construção, situada em linha Saturno. Este projeto foi aprovado por todos os membros da Comissão Geral de Pareceres presentes à reunião, com a recomendação do relator vereador Cinesio Francisco Angst, de que seja utilizado o instituto da CONCESSÃO DE USO ao invés de autorização de uso, conforme orientação do parecer jurídico desta Casa Legislativa. Em Plenário foi aprovado por unanimidade de votos.

INDICAÇÕES, sendo todas aprovadas por unanimidade de votos:

Protocolo n° 15.283/162/19, da vereadora Lia Inês Lenz, indica que, depois de ouvido o Plenário, seja oficiado ao Executivo Municipal, junto a Coordenadoria Municipal de Obras e Infraestrutura competente, providenciem a instalação de placas de identificação nas ruas da Vila Klering.

Protocolo n° 15.286/165/19, do vereador Delmar Käfer, indica que, depois de ouvido o Plenário, seja oficiado ao Executivo Municipal, junto a Coordenadoria de Obras e Infraestrutura Urbana, providenciem o recolhimento de entulhos na Rua Deodoro Ruedell, nesta cidade.

Protocolo n° 15.287/166/19, do vereador Delmar Käfer, indica que, depois de ouvido o Plenário, seja oficiado ao Executivo Municipal, junto a Coordenadoria de Obras e Infraestrutura Urbana, providenciem o recolhimento de entulhos na Rua Marechal Deodoro, no Bairro Esperança, nesta cidade.

Protocolo n° 15.288/167/150/19, do vereador Cinesio Francisco Angst, indica que, depois de ouvido o Plenário, seja oficiado ao Executivo Municipal, junto a Coordenadoria de Obras e Infraestrutura do Interior, providenciem a construção de uma ponte nova na comunidade de Vila Sírio, nas proximidades da propriedade do Sr. Décio Allebrandt, pois a atual está intransitável para máquinas agrícolas e outros veículos de grande porte. Solicita-se também a colocação de um bueiro entre a referida propriedade e a de seu filho, a fim de dar uma melhor vazão para as águas pluviais, evitando-se a danificação da estrada.

Protocolo n° 15.289/168/19, do vereador Cinesio Francisco Angst, indica que, depois de ouvido o Plenário, seja oficiado ao Executivo Municipal, junto a Coordenadoria de Obras e Infraestrutura do Interior, providenciem a construção de uma boca de lobo no calçamento localizado nas proximidades da propriedade do Sr. Tabajara Meinhart, na comunidade de Vila Laranjeira.

MOÇÕES, com a associação de todas as bancadas e aprovadas por unanimidade de votos:

Protocolo n° 15.284/163/19, da vereadora Lia Inês Lenz, indica que, depois de ouvido o Plenário, seja enviada uma Moção de Congratulações a servidora Sra. Marli Seger, pelos relevantes serviços prestados a esta municipalidade e que está se aposentando.

Protocolo n° 15.285/164/19, do vereador Videu Meyer, indica que, depois de ouvido o Plenário, seja enviada uma Moção de Congratulações ao Grupo de Bolão Tiradentes da comunidade de Linha Salto, que se sagrou campeão do Campeonato Municipal de Bolão Masculino de Santo Cristo-RS, no dia 31 de agosto do corrente ano, na final realizada na Sociedade Bom Princípio da comunidade de Vila Bom Princípio Baixo.

Em Plenário foi indicado verbalmente pelo vereador Davi José Angst (MDB), o envio de moções de congratulações ao Grupo de Voluntariado MOBILIZA e ao Grupo de Bombeiros Voluntários de Santo Cristo-RS, pela comemoração do Dia Nacional do Voluntariado, no dia 28 de agosto do corrente ano, bem como pelos relevantes serviços que vêm prestando à comunidade santo-cristense.

Ao finalizar, o presidente, vereador Luiz Carlos Sanabria Velasquez, agradeceu a presença de todos e convidou para a próxima ordinária, a ser realizada no dia 16 de setembro de 2019, com início às 18h e 30min., na Sala das Sessões Ver. Pedro Kreutz.



Conteúdo indisponível no momento.

  • Áudio da sessão do dia 02.09.2019

    02/09/2019 20:24

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Rua Vinte e Cinco Julho, 133, Centro, Santo Cristo - RS - (55) 3541 1365
Visualizar mapa