09ª Sessão Ordinária - 2020


  • 25/05/2020
  • Tribuna: Sem tribuna
  • Tipo: Ordinária

Descrição

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE SANTO CRISTO - RS

No dia 25 de maio de 2020, foi realizada a 09ª Sessão Ordinária deste ano, com início às 18h e 30 min., na Sala das Sessões Ver. Pedro Kreutz, sob a presidência do vereador Daví José Angst, estando presentes todos os vereadores.

 

Nessa sessão, teve-se a apreciação da seguinte matéria:

PROJETOS:

Projeto de Lei nº023/2020, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza a abertura de crédito adicional especial para inclusão de elemento de despesa. Este projeto foi aprovado por todos os membros da Comissão Geral de Pareceres presentes à reunião e em Plenário foi aprovado por unanimidade de votos.

Projeto de Lei nº025/2020, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza o Executivo Municipal a celebrar convênio com o Hospital de Caridade de Santo Cristo. Este projeto foi aprovado por todos os membros da Comissão Geral de Pareceres presentes à reunião e em Plenário foi aprovado por unanimidade de votos. 

INDICAÇÕES/PROPOSIÇÕES: sendo aprovadas por unanimidade de votos:

* exceto os protocolos: 15.617/496/20 e 15.620/499/20

Protocolo n°15.609/488/20, do vereador Éverton Maya, com associação das Bancadas do PT e do Ver. Luiz Carlos Sanabria Velasquez, indica que, depois de ouvido o Plenário, seja oficiado ao Executivo Municipal,verifique junto a Companhia Riograndense de Saneamento – CORSAN, esclarecimentos sobre o porquê da demora nos reparos dos asfaltos quando são feitos consertos e demais serviços na rede de água. É notório que o serviço é essencial para toda a população, mas a demora no fechamento adequado dos buracos deixados gera muita reclamação.

Protocolo n°15.610/489/20, do vereador Éverton Maya, indica que, depois de ouvido o Plenário, seja oficiado ao Executivo Municipal, estude uma forma de revogar, por  tempo determinado, a lei referente aos vendedores ambulantes que vem de fora da cidade e que transitam no município, visto que estamos enfrentando uma epidemia mundial, resguardando assim, a população local, de possíveis casos de COVID-19. Outro ponto seria o de fortalecer a economia do município, que está enfraquecida devido à epidemia.

Protocolo n°15.611/490/20, do vereador Cinesio Francisco Angst, com associação do Ver. Vilson José Feiden, solicita que, depois de ouvido o Plenário, seja oficiado ao Executivo Municipal, junto a Coordenadoria de Obras e Infraestrutura do Interior, providenciem a construção de um vacaduto na estrada principal da comunidade de Linha Orion, na propriedade do Sr. Roque Engel. Este providenciará a madeira para a obra.

Protocolo n°15.612/491/20, do vereador Cinesio Francisco Angst, com associação do Ver. Videu Meyer e da Ver.(a). Lia Inês Lenz indica que, depois de ouvido o Plenário, seja oficiado ao Executivo Municipal, junto a Coordenadoria de Obras e Infraestrutura do Interior, providencie o patrolamento da estrada da Vila Laranjeira, desde o calçamento em frente ao cemitério, em direção a comunidade de Linha Bom Fim, que passa pelas propriedades dos Srs. Telmo Adam, Cláudio Pies e Silverio Kunzler.

Protocolo n°15.613/492/20, do vereador Cinesio Francisco Angst, solicita que, depois de ouvido o Plenário, seja oficiado ao Executivo Municipal, junto a Coordenadoria de Obras e Infraestrutura do Interior, providenciem o patrolamento da estrada da comunidade de Linha Rolador Baixo, que passa pelas propriedades dos Srs. Evaldo Lemos, Augustinho Knebel e Elói Thume.

Protocolo n°15.614/493/20, da Bancada do PDT, representada pelos vereadores Cinesio Francisco Angst e Luiz Carlos Sanabria Velasquez, nos termos regimentais vigentes, indica que, depois de ouvido o Plenário, seja oficiado ao Executivo Municipal, junto a Coordenadoria de Obras e Infraestrutura Urbana, providenciem a construção de uma faixa de segurança elevada na Rua Prefeito Leo Jacob Hartmann, em frente às propriedades dos Srs. Egon Meinertz e Pedro Mumbach.

Protocolo n°15.615/494/20, da Bancada do PDT, representada pelos vereadores Cinesio Francisco Angst e Luiz Carlos Sanabria Velasquez, nos termos regimentais vigentes, indica que, depois de ouvido o Plenário, seja oficiado ao Executivo Municipal, junto a Coordenadoria de Obras e Infraestrutura do Interior, providenciem o patrolamento e encascalhamento da estrada da comunidade da Linha Entrada.

Protocolo n°15.616/495/20, da Bancada do PDT, representada pelos vereadores Cinesio Francisco Angst e Luiz Carlos Sanabria Velasquez, nos termos regimentais vigentes, indica que, depois de ouvido o Plenário, seja oficiado ao Executivo Municipal, junto a Coordenadoria de Obras e Infraestrutura competente, providenciem a ligação à rede de água pública para o Sr. Leomar Lang, na comunidade de Linha Salto. Em Plenário, houve esclarecimentos sobre os procedimentos necessários  pelo requerente em relação  ao solicitado no setor competente.

Protocolo n°15.617/496/20, do vereador Vilson José Feiden, indica que, depois de ouvido o Plenário, seja oficiado ao Executivo Municipal, junto Coordenadoria de Obras e Infraestrutura Urbana, providenciem as devidas medidas para resolver o problema de esgoto na Rua Goiás. Esta indicação foi baixada para análise na Comissão Geral de Pareceres, pois na referida rua não há rede de esgoto.

Protocolo n°15.618/497/20, do vereador Vilson José Feiden, com associação do Ver. Cinesio Francisco Angst,  indica que, depois de ouvido o Plenário, seja oficiado ao Executivo Municipal, junto Coordenadoria de Obras e Infraestrutura do Interior, providenciem a construção de um vacaduto na propriedade do Sr. Jair Carvalho, na comunidade de Linha Saturno. O proprietário tem as madeiras disponíveis para a obra.

Protocolo n°15.619/498/20, da vereadora Lia Inês Lenz, indica que, depois de ouvido o Plenário, seja oficiado ao Executivo Municipal, junto a Coordenadoria de Obras e Infraestrutura Urbana e também ao Conselho de Trânsito, estudem a viabilidade da instalação de uma rótula no cruzamento das Ruas Olavo Bilac e Pe. Augusto.

Protocolo n°15.620/499/20, da vereadora Lia Inês Lenz, indica que, depois de ouvido o Plenário, seja oficiado ao Executivo Municipal, junto a Coordenadoria de Obras e Infraestrutura competente, estudem a possibilidade da instalação de banheiros no Centro Municipal de Esportes e Lazer Botafogo, atendendo desta forma a solicitação de pais que ocupam este espaço de lazer com seus filhos. Em Plenário foi solicitada a retirada desta indicação, pois, já havia sido apresentada este ano.

Protocolo n°15.621/500/20, do vereador Luiz Carlos Sanabria Velasquez, com  associação de todas as Bancadas,  solicita que, depois de ouvido o Plenário,seja oficiado ao gerente da CORSAN - Unidade de Apoio de Santa Rosa, Sr. Jauro Rosa do Nascimento, para que informe qual o planejamento previsto para a abertura de novos poços de captação de água, no que tange ao abastecimento da cidade de Santo cristo, haja vista a constante falta de abastecimento, bem como, já ter sido constatado  poços desativados, configurando em preocupação da comunidade.

Em Plenário foi apresentada verbalmente pelo Vereador Daví José Angst  a Moção de Pesar aos familiares do professor Bento Félix Both, manifestando  condolências  e apoio dos representantes desta Casa Legislativa.

  Ao finalizar, o presidente, vereador Daví José Angst, agradeceu a presença de todos e convidou para a próxima sessão ordinária, a ser realizada no dia 01 de junho de 2020, com início às 18 horas e 30 minutos, na Sala de Sessões Ver. Pedro Kreutz.

Secretaria Administrativa da Câmara de Vereadores de Santo Cristo –RS.

Acesse nosso site: www.camarasantocristo.rs.gov.br



Pauta



Conteúdo indisponível no momento.

  • Áudio da sessão do dia 25.05.2020

    26 de mai

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Rua Vinte e Cinco Julho, 133, Centro, Santo Cristo - RS - (55) 3541 1365
Visualizar mapa