02ª Sessão Ordinária - 2020


  • 10/02/2020
  • Tribuna: Sem tribuna
  • Tipo: Ordinária

Descrição

No dia 10 de fevereiro de 2020, foi realizada a 2ª Sessão Ordinária deste ano, com início às 18h e 30min, na Sala de Sessões Ver. Pedro Kreutz, sob a presidência do vereador Daví José Angst,  e  presença dos demais vereadores.

Nessa sessão, teve-se a apreciação da seguinte matéria:

Projetos de Lei: (Todos aprovados por unanimidade de votos na Comissão Geral de Pareceres e em Plenário).

  Projeto de Lei n° 003/2020, de 30 de janeiro de 2020, de autoria do Executivo Municipal,  que Altera a Lei Municipal nº 901, de 17 de setembro de 1984, que dispõe sobre o parcelamento do solo urbano e dá outras providências.

Projeto de Lei n° 004/2020, de 30 de janeiro de 2020, de autoria do Executivo Municipal, que Autoriza o Executivo a firmar termo de concessão de uso de uma ambulância para o Hospital de Caridade de Santo Cristo.

Indicações, todas aprovadas por unanimidade de votos:

  Protocolo n°15.507/386/20, do Ver. Éverton Maya, nos termos regimentais vigentes,  indica que, depois de ouvido o Plenário, seja oficiado ao Executivo Municipal, junto a Coordenadoria de Obras e Infraestrutura Urbana, providenciem as devidas melhorias entre as faixas de segurança elevadas e passeios públicos, com a colocação de grades, dando acessibilidade aos pedestres, principalmente cadeirantes, bem como melhorias nos acessos aos passeios para estes nos devidos locais no município.

Protocolo n° 15.508/387/20, do Ver. Éverton Maya, nos termos regimentais vigentes, indica que, depois de ouvido o Plenário, seja oficiado ao Executivo Municipal, junto a Coordenadoria de Obras e Infraestrutura Urbana, estudem a viabilidade da construção de um calçadão no trecho entre o mercado Kramer até o trevo de acesso a cidade, dando mais segurança aos pedestres que transitam neste local diariamente. 

Protocolo n°15.509/388/20, do Ver, Éverton Maya, com associação do Ver. Cinesio Francisco Angst e da  ver(a). Lia Inês Lenz, nos termos regimentais vigentes, indica que, depois de ouvido o Plenário, seja oficiado ao Executivo Municipal, junto a Coordenadoria de Obras e Infraestrutura Urbana, estudem a viabilidade de fazer uma faixa de segurança em frente a churrascaria do Marcelo, pelo grande número de pessoas que transitam ali principalmente nos finais de semana, pois a faixa mais próxima está a 200 metros.

Protocolo n° 15.510/389/20, do Ver. Vilson José Feiden, nos termos regimentais vigentes, indica que, depois de ouvido o Plenário, seja oficiado ao Executivo Municipal, junto Coordenadoria de Obras e Infraestrutura do Interior, para que providenciem a instalação de uma academia ao ar livre na antiga quadra de esportes da Linha Taquaruçu.

Protocolo n° 15.511/390/20, do Ver. Cinesio Francisco Angst, com associação do Ver. Delmar Käfer, nos termos regimentais vigentes,  indica que, depois de ouvido o Plenário, seja oficiado ao Executivo Municipal, junto a Coordenadoria de Obras e Infraestrutura do Interior, providenciem as devidas melhorias na Linha Larga, tais como: Patrolamento, encascalhamento, abertura de valetas, troca de tubulação e pontilhões, nos locais onde for necessário.

Protocolo n° 15.512/391/20 do Ver. Cinesio Francisco Angst,  solicita que, depois de ouvido o Plenário, seja oficiado ao Executivo Municipal, junto a Coordenadoria de Obras e Infraestrutura do interior que seja realizada uma operação tapa-buracos no calçamento da Vila Bom Princípio Baixo.

Protocolo n° 15.513/392/20 do Ver. Davi José Angst, nos termos regimentais vigentes, indica que depois de ouvido o Plenário,seja oficiado ao DNIT, sugerindo para que estude a possibilidade de instalar alguma forma de redutor de velocidade no trevo que dá acesso ao Centro de Distribuição das lojas Quero-Quero bem como a área industrial do município entre Santo Cristo e Santa Rosa. Este redutor seria pelo menos necessário  do lado Santo Cristo à Santa Rosa.

Protocolo n° 15.514/393/20, do Ver. Videu Meyer, nos termos regimentais vigentes, indica que depois de ouvido o Plenário, seja oficiado ao Executivo Municipal, junto a Coordenadoria de Obras e Infraestrutura do Interior, para que seja instalado na Vila Bom Princípio Baixo um parque infantil e uma academia ao ar livre a exemplo do que foi criado na Vila Laranjeira.

Moção:. Com associação de todas as Bancadas.

Protocolo n° 15.515/394/20, do Ver. Davi José Angst, nos termos regimentais vigentes, indica que, depois de ouvido o Plenário, seja enviada uma Moção de Congratulações  parabenizando a família Jung em nome dos agricultores Afonso Jung, Milton Jung e Luis Marcelo Jung, que contribuíram com o desenvolvimento do município de Santo Cristo vendendo a área de terras na qual foi instalado o CD das lojas Quero-Quero. A permanência desta empresa com o CD no nosso município é de suma importância, pois fez com que muitos trabalhadores não perdessem seus empregos e da mesma forma deixa o nosso município constantemente na vitrine do desenvolvimento.

  Ao finalizar, o presidente, vereador Daví José Angst, agradeceu a presença de todos e convidou para a próxima sessão ordinária, a ser realizada no dia 17 de fevereiro de 2020, com início às 18 horas e 30 minutos, na Sala de Sessões Ver. Pedro Kreutz.

Secretaria Administrativa da Câmara de Vereadores de Santo Cristo –RS.



Conteúdo indisponível no momento.

  • Áudio da sessão do dia 10.02.2020

    20 de fev

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Rua Vinte e Cinco Julho, 133, Centro, Santo Cristo - RS - (55) 3541 1365
Visualizar mapa