02ª Sessão Ordinária - 2019


  • 11/02/2019
  • Tribuna: Sem tribuna
  • Tipo: Ordinária

Descrição

No dia 11 de fevereiro de 2019, foi realizada a 2ª Sessão Ordinária deste ano, com início às 18h e 30min, na Sala de Sessões Ver. Pedro Kreutz, sob a presidência do vereador Éverton Maya, com ausência justificada do ver. Delmar Käfer e  presença dos demais vereadores.

Nessa sessão, teve-se a apreciação da seguinte matéria:

Projetos de Lei:

Projeto de Lei n° 011/2019, de autoria do Executivo Municipal, que altera o parágrafo único do artigo 2° da lei n° 3.108, de 30 de setembro de 2008. Este Projeto obteve voto favorável do relator da Comissão Geral de Pareceres Ver. Cinesio Francisco Angst e aprovação dos demais membros de acordo com orientação da Assessoria Jurídica desta Casa. Em Plenário foi aprovado por maioria de votos com votos contrários da Bancada do PT.

Indicações, todas aprovadas por unanimidade de votos:

Protocolo n°14.886/765/19, da Vereadora Lia Inês Lenz, nos termos regimentais vigentes, indica que, depois de ouvido o Plenário, seja oficiado ao Executivo Municipal, junto a Coordenadoria Municipal de Obras e Infraestrutura do Interior, para que providenciem o alargamento, encascalhamento e laminação da estrada que dá acesso a igreja da Linha Alma, passando pelas propriedades de:  Narciso Puhl, Ricardo Finger, Irma Engel, Décio Schütz, Carlitos Bohn e Otílio Angst. 

Protocolo n°14.887/766/19, da Vereadora Lia Inês Lenz, com associação do Ver. Cinesio Francisco Angst, nos termos regimentais vigentes, indica que, depois de ouvido o Plenário, seja oficiado ao Executivo Municipal, junto a Coordenadoria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana  que providenciem a reconstrução das cabeceiras da ponte sobre o Rio Monjolo,  na Rua Goiás, próximo ao Presídio de Santo Cristo.

Protocolo n° 14.888/767/19, do Ver. Videu Meyer, com associação do Ver. Cinesio Francisco Angst,  nos termos regimentais vigentes, indica que depois de ouvido o Plenário, seja oficiado ao Executivo Municipal e à Coordenadoria de Obras e Infraestrutura do Interior, que seja providenciado com urgência  o encascalhamento  do cerro da Linha Entrada que passa pela propriedade das famílias Wolf e de Alciso Vogel.

Protocolo n°14.889/768/19, da Bancada do PDT, representada pelos vereadores Cinesio Francisco Angst e Luiz Carlos Sanabria Velasquez, nos termos regimentais vigentes, indica que, depois de ouvido o plenário, seja oficiado ao Executivo Municipal, junto a Coordenadoria de Obras e Infraestrutura do Interior, providenciem a compactação, abertura de sarjetas ( e limpeza das já existentes), tubulações e encascalhamento, das estradas da Linha Arnoldo, nos locais onde for necessário.

Protocolo n°14.889/768/19, da Bancada do PDT, representada pelos vereadores Cinesio Francisco Angst e Luiz Carlos Sanabria Velasquez, nos termos regimentais vigentes, indica que depois de ouvido o Plenário, seja oficiado à Adminstração Municipal e ao Governo do Estado para que estude alternativas para produção de energia elétrica para o meio rural, através de incentivos do poder público, buscando a redução de custos através de biodigestores e energia solar.

Protocolo n° 14.893/772/19, do  Vereador Cinesio Francisco Angst, com associação do Ver. Videu Meyer, nos termos regimentais vigentes, indica que, depois de ouvido o Plenário, seja oficiado ao Executivo Municipal, junto a Coordenadoria de Obras e Infraestrutura do Interior, providenciem a reconstrução da ponte  localizada na Linha Bernardo que fica ao lado do Salão da Sociedade. Pede-se urgência na execução desta obra, pois por este trecho transitam caminhões que abastecem a produção local.

Moção Verbal: autoria do vereador Davi José Angst (MDB) e da vereadora Lia Inês Lenz, com associação das de todas as Bancadas, indica que seja enviada uma Moção de  Congratulações ao Sr. Dealmo Ullrich, por ter sido provisionado como Ministro da Eucaristia da Comunidade de Nossa Sra. Aparecida.

Ao finalizar, o presidente, vereador Éverton Maya, agradeceu a presença de todos e convidou para a próxima sessão ordinária, a ser realizada no dia 25 de fevereiro de 2019, com início às 18 horas e 30 minutos, na Sala de Sessões Ver. Pedro Kreutz.



Pronunciamento



Conteúdo indisponível no momento.

  • Áudio da Sessão do dia 11.02.2019

    05/04/2019 16:40

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Rua Vinte e Cinco Julho, 133, Centro, Santo Cristo - RS - (55) 3541 1365
Visualizar mapa