01ª Sessão Ordinária - 2020


  • 03/02/2020
  • Tribuna: Sem tribuna
  • Tipo: Ordinária

Descrição

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE SANTO CRISTO - RS

No dia 03 de fevereiro de 2020, foi realizada a 1ª Sessão Ordinária deste ano, com início às 18h e 30min, na Sala de Sessões Ver. Pedro Kreutz, sob a presidência do vereador Daví José Angst,  e  presença dos demais vereadores.

Nessa sessão, teve-se a apreciação da seguinte matéria:

Projetos de Lei:(Todos aprovados por unanimidade de votos na Comissão Geral de Pareceres e em Plenário).

  Projeto de Lei n° 001/2020, de autoria do Executivo Municipal,Dispõe sobre a cobrança de contribuição de melhoria na execução de obra pública que especifica. (ref. a pavimentação asfáltica  sobre pedras irregulares, na Rua João Rodolfo Kist, entre a Travessa João Augusto Timm e a Rua Marechal Floriano, nesta cidade).

  Projeto de Lei n° 002/2019, de autoria do Executivo Municipal,Dispõe sobre a cobrança de contribuição de melhoria na execução de obra pública que especifica. (ref. a pavimentação asfáltica sobre pedras irregulares na Travessa João Augusto Timm, entre as Ruas João Rodolfo  kist e  Emílio José Riffel, nesta cidade).

Indicações, todas aprovadas por unanimidade de votos:

  Protocolo n°15.491/370/20, do Ver. Videu Meyer nos termos regimentais vigentes, indica que depois de ouvido o Plenário, seja oficiado ao Secretário Estadual de Logística e Transportes e ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes-DNIT, providenciem com urgência a restauração da RST-472, trecho entre os municípios de Santo Cristo e Porto Lucena.

  Protocolo n° 15.492/371/20, do Ver. Videu Meyer, nos termos regimentais vigentes indica que depois de ouvido o Plenário, seja oficiado ao Executivo Municipal, junto a Coordenadoria de Obras e Infraestrutura do Interior, providenciem a reforma do calçamento da comunidade de Linha Guaraipo.

  Protocolo n°15.493/372/20, do vereador Éverton Maya, nos termos regimentais vigentes, indica que, depois de ouvido o Plenário, seja oficiado ao Executivo Municipal, junto a Coordenadoria de Obras e Infraestrutura Urbana, providenciem uma operação tapa-buracos nas Ruas Prefeito Léo Jacob Hartmann,Benjamin Constant e Marechal Floriano (entre as Ruas 1º de Maio e Dr. Ronchi). Esta operação é aguardada há algum tempo pela população.

  Protocolo n° 15.494/373/20, do Ver. Delmar Kafer,  nos termos regimentais vigentes, indica que depois de ouvido o Plenário, seja oficiado ao Executivo Municipal, junto a Coordenadoria de Obras e Infraestrutura do Interior, providenciem a reconstrução da ponte, próxima a propriedade do Sr. Gilberto Jeski, na Linha Mirim, pois o caminhão leiteiro não realiza a coleta nos dias de chuva.

  Protocolo n° 15.495/374/20, do Ver. Delmar Kafer, nos termos regimentais vigentes, indica que depois de ouvido o Plenário, seja oficiado ao Executivo Municipal, junto a Coordenadoria de Obras e Infraestrutura Urbana,  providenciem a  colocação de areia no campinho (área dos brinquedos) da Praça Wolfram Metzler, conforme pedido feito pelos pais das crianças.

  Protocolo n° 15.496/375/20 da Vereadora Lia Inês Lenz, nos termos regimentais vigentes, indica que, depois de ouvido o Plenário, seja oficiado ao Executivo Municipal, junto Coordenadoria de Obras e Infraestrutura do Interior, para que providenciem a retirada de pedras que foram depositadas na propriedade do Sr. Paulo Stein e Sra. Marli Engel no momento da realização do calçamento. Solicita-se a remoção imediata, pois as mesmas foram depositadas na horta do proprietário para posterior retirada, o que não foi feito até o momento.

  Protocolo n° 15.497/376/20 da Vereadora Lia Inês Lenz, nos termos regimentais vigentes, indica que, depois de ouvido o plenário, seja oficiado ao Executivo Municipal, junto Coordenadoria de Obras e Infraestrutura do Interior, para que providenciem a laminação e encascalhamento da rua vicinal em direção ao cemitério da comunidade de Bom Princípio Baixo, passando pelas propriedades dos Srs. Alvido Reichert e Romeu Tresel.

  Protocolo n° 15.498/377/20, da Bancada do PDT, representada pelos vereadores Cinesio Francisco Angst e Luiz Carlos SanabriaVelasquez, indica que, depois de ouvido o Plenário, seja oficiado ao Executivo Municipal, junto a Coordenadoria de Obras e Infraestrutura do Interior, interior que sejam realizadas as devidas melhorias na entrada da propriedade dos produtores de leite, Sr. Vitor e Sra. Manuela Hermann, com remendos de cascalho e laminação para facilitar o acesso do caminhão leiteiro.

  Protocolo n° 15.499/378/20, do Ver. Cinesio Francisco Angst, nos termos regimentais vigentes, indica que, depois de ouvido o Plenário, seja oficiado ao Executivo Municipal, junto a Coordenadoria de Obras e Infraestrutura do Interior, providenciem melhorias na estrada da Linha Arnoldo desde a capela católica passando pela propriedade dos Srs. Ernesto e Vanderlei Thiesen e Sr. José Steffens até a esquina da propriedade do Sr. Silvano Thiesen, com remendos de cascalho, laminação e alargamento do cerro para facilitar tráfego de máquinas agrícolas, bem como tubulação de acesso da propriedade do Sr. Ercílio Weiss e serviço de maquinagem na propriedade do Sr.Luiz e Helder Becker, encascalhamento na propriedade de Jair Rothe e a mudança de um trecho da estrada da família do Sr.Lucélio Gass passando na propriedade de Ildo Klat até esquina da Sra. Geni Anschau, bem como terraplanagem para a construção de um galpão no projeto Invista mais em Santo Cristo de propriedade do Sr. Vitor Hermann e de remendo de cascalho na estrada principal da linha Arnoldo.

  Protocolo n° 15.500/379/20, da bancada do PDT, representada pelos vereadores Cinesio Francisco Angst e Luiz Carlos Sanabria Velasquez, nos termos regimentais vigentes, indica que, depois de ouvido o Plenário, seja oficiado ao Executivo Municipal, junto a Coordenadoria de Obras e Infraestrutura do Interior, providenciem melhorias na entrada e propriedade dos Srs. Hercílio e Eliseu Weiss, laminar, limpar sarjetas e colocação de um bueiro com quatro tubos de concreto para facilitar o acesso a propriedade.

  Protocolo n° Protocolo n° 15.501/380/20 do Ver. Cinesio Francisco Angst, nos termos regimentais vigentes, solicita que, depois de ouvido o Plenário, seja oficiado ao Executivo Municipal, junto a Coordenadoria de Obras e infraestrutura do interior que sejam realizadas melhorias na Estrada da Vila Laranjeira desde esquina da propriedade do Sr. José Link em direção à Localidade de Seca Alta, próximo às propriedades dos Srs. Pedro e João Arnold, solicita-se que seja feito remendo de cascalho, limpeza de sarjetas e corte de galhos.

  Protocolo n° 15.502/381/20 do Ver. Cinesio Francisco Angst, nos termos regimentais vigentes, solicita que, depois de ouvido o Plenário, seja oficiado ao Executivo Municipal, junto a Coordenadoria de Obras e Infraestrutura do interior que seja realizado o reparo ou construção de uma ponte nova na Vila Sírio, na estrada que dá acesso a propriedade do Sr. Décio Allembrandt e demais moradores. Pede-se urgência, pois a ponte cedeu com o peso da colheitadeira e está apresentando perigo para a passagem do caminhão leiteiro.(obs: foi infomado durante a sessão que na tarde desta segunda-feira 03.02.2020 foram feitos os devidos reparos)

  Protocolo n° 15.503/382/20,.da bancada do PDT,representada pelos vereadores Cinesio Francisco Angst e Luiz Carlos Sanabria Velasquez, nos termos regimentais vigentes, indica que, depois de ouvido o Plenário, seja oficiado ao Executivo Municipal, junto a Coordenadoria de Obras e Infraestrutura do Interior, que sejam realizadas melhorias no acesso à propriedade do Sr. Alcides de Morais e Sra.Jacinta Correia,  na Linha Alma.

  Protocolo n° 15.504/383/20, do vereador Daví José Angst, nos termos regimentais vigentes, indica que depois de ouvido o Plenário, seja oficiado ao Executivo Municipal, junto a Coordenadoria de Obras e Infraestrutura Urbana, que sejam recolocadas as luminárias na rua M G entre a Marechal Floriano e Benjamin Constant nos postes que haviam caído no final do ano em um temporal  e que a RGE fez a troca dos mesmos e não foram recolocados, pois foram danificados. Os moradores e demais usuários estão solicitando a regularização desta situação.

  Protocolo n° 15.506/385/20, da Bancada do PT, representada pelos vereadores Cláudio Feiden , Vilson José Feiden e pela vereadora Lia Inês Lenz, nos termos regimentais vigentes, indica que, depois de ouvido o Plenário,  seja oficiado ao Executivo Municipal, junto a Coordenadoria de Educação, para que se busque viabilizar a manutenção do Programa: AABB- Comunidade (Programa da Associação Atlética do Banco do Brasil em parceria com o Município de Santo Cristo). O mesmo é um programa social importante para o Município de Santo Cristo, que existe a mais de 20 anos e atende os alunos das escolas municipais e estadual no seu contra turno, auxiliando dessa forma para que os pais possam trabalhar com tranquilidade, pois além do reforço escolar, os educandos têm atividades pedagógicas e recreativas que auxiliam no seu desenvolvimento físico, psicológico, intelectual e social.

Moção:. Com associação de todas as Bancadas.

Protocolo n° 15.505/384/20, da Bancada do PT, representada pelos vereadores Cláudio Feiden Vilson José Feiden e pela vereadora Lia Inês Lenz, nos termos regimentais vigentes, indica que, depois de ouvido o Plenário, seja enviada uma Moção de Congratulações  ao Grupo de Escoteiros Haway pela expressiva  participação do JamCam, que engloba dois eventos: o 16º Jamboree Scout Interamericano e o 3º Camporee Scout Interamericano,  realizado nos dias  4 a 12 de janeiro de 2020 em Foz do Iguaçú. Onde participaram de oficinas dentro dos eixos de Ciência e Tecnologia, Arte e Cultura, Saúde, Paz, Compreensão e  Sustentabilidade.

  Ao finalizar, o presidente, vereador Daví José Angst, agradeceu a presença de todos e convidou para a próxima sessão ordinária, a ser realizada no dia 10 de fevereiro de 2020, com início às 18 horas e 30 minutos, na Sala de Sessões Ver. Pedro Kreutz.

Secretaria Administrativa da Câmara de Vereadores de Santo Cristo –RS.

Acesse nosso site: www.camarasantocristo.rs.gov.br



Conteúdo indisponível no momento.

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Rua Vinte e Cinco Julho, 133, Centro, Santo Cristo - RS - (55) 3541 1365
Visualizar mapa